OS 5 MAIORES NAVIOS DE CARGA
O transporte marítimo é o modal mais utilizado no mundo, movimentando mais de 80% do comércio global, graças à sua capacidade de transportar grandes volumes de carga e a longas distâncias.
Para atender às diferentes necessidades de carga, existe uma ampla variedade de navios especializados, cada um projetado para transportar tipos específicos de mercadorias com segurança e eficiência. Alguns desses navios incluem:
🛢️Petroleiro: É um tipo particular de navio tanque, utilizado para o transporte de hidrocarbonetos, nomeadamente petróleo bruto e derivados.
📦Porta-Contêiner: É concebido especificamente para o transporte de contêineres, os porões são equipados com guias ou celas, para receber e armazenar os contêineres “à medida”, agilizando as operações de carga e descarga.
🔥Gaseiro: É construído para o transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP), sendo destinado, prioritariamente, à navegação de cabotagem.
⚓Graneleiro: É um navio mercante especialmente projetado para transportar carga a granel não embalada como grãos, carvão, minério, bobinas de aço e cimento em seus porões de carga.
🚗Navios Ro-Ro: Ro-ro é uma abreviação do inglês, roll-on/roll-off, ou seja, “rolar para dentro” e “rolar para fora”. Trata-se de uma embarcação projetada para transportar cargas que podem ser roladas para dentro e fora do navio, como veículos, trailers e equipamentos sobre rodas.
Quais são os maiores?
1- MSC Michel Cappellini
MSC Michel Cappellini tem +400 metros de comprimento e capacidade para transportar até 24.346 contêineres, o navio integra a novíssima classe Celestino Maresca, superando a anterior classe Gülsün.
📍Rota padrão: Espanha, Itália, Marrocos
2 -MSC Irina
O MSC Irina tem as seguintes dimensões: Comprimento de 399,9 metros (1.312 pés), largura de 61,3 metros (201,1 pés), Deadweight (medida para definir a diferença entre o peso total da carga suportada por uma embarcação e o peso necessário para que ele funcione como esperado) de 240.000 DWT, TEU: 24.346.
📍Rota padrão: Espanha, Itália, Marrocos
3-MSC Loreto
O MSC Loreto é um navio porta-contêineres com 399,99 metros de comprimento e 61,33 metros de largura. O convés do navio tem 24.000 metros quadrados, o que equivale a 3,3 campos de futebol.
📍Rota padrão: Portugal, França, Bélgica, Inglaterra
4- OOCL Espanha
O navio tem uma capacidade de 24.188 unidades equivalentes a vinte pés (TEU). O OOCL Spain mede 399,99 metros de comprimento e 61,3 metros de largura e foi construído pela Nantong COSCO KHI Ship Engineering Co., Ltd. Este navio é o primeiro do seu gênero para a OOCL e um dos poucos navios que excedem a capacidade de 24.000 TEU.
📍Rota padrão: China, Cingapura, Inglaterra, Bélgica, Polônia, Alemanha
5- One Innovation
O One Innovation, o primeiro Megamax da classe de 24.000 TEU da One Network Express. Foi entregue no estaleiro de Kure pela Japan Marine United Corporation, em 2 de junho. O LOA do navio é de 399,95 m, o seu feixe é de 61,40 m e tem uma profundidade de 33,20 m.
📍Rota padrão: China, Vietnã, Cingapura, Holanda, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Taiwan
Esses são apenas alguns dos gigantes dos mares que movimentam as principais cargas do mundo. Com suas dimensões e capacidades impressionantes, esses navios representam o avanço tecnológico no setor de transporte marítimo, sendo essenciais para atender à crescente demanda por eficiência e agilidade na logística internacional.
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